YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Uma Colombina ou um Pierrot?



Não, eu não sei com quem termina a Colombina.
Por enquanto a Colombina segue sozinha.
Mas nunca se sabe...
Um dia após o outro.
E um dia será novamente carnaval...



O pierrot apaixonado chora pelo amor da colombina

E a sua sina chorar a ilusão em vão, em vão

E a colombina só quer um amor
Que não encontra num braço qualquer
Essa menina não quer mais saber de mal-me-quer
Só do pierrot, pierrot...

O pierrot apaixonado chora pelo amor da colombina
E na esquina se mata a beber pra esquecer, pra esquecer

E o pierrot só queria amar
E dar um basta a esta dor já sem fim
Mas colombina trocou seu amor por arlequim
E o pierrot, chora!

Mas há a vida...de Clarice Lispector

Mas há a vida
que é para ser
intensamente vivida, há o amor.

Que tem que ser vivido
até a última gota.
Sem nenhum medo.
Não mata.

Não sei... de Cora Coralina

Não sei... se a vida é curta...

Não sei...
Não sei...

se a vida é curta
ou longa demais para nós.

Mas sei que nada do que vivemos
tem sentido,
se não tocarmos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
colo que acolhe,
braço que envolve,
palavra que conforta,
silêncio que respeita,
alegria que contagia,
lágrima que corre,
olhar que sacia,
amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo:
é o que dá sentido à vida.

É o que faz com que ela
não seja nem curta,
nem longa demais,
mas que seja intensa,
verdadeira e pura...
enquanto durar.

fênix.


Eu!
Prisioneiro meu
Descobri no brêu
Uma constelação...

Céus!
Conheci os céus
Pelos olhos seus
Véu de contemplação...

Deus!
Condenado eu fui
A forjar o amor
No aço do rancor
E a transpor as leis
Mesquinhas dos mortais...

Vou!
Entre a redenção
E o esplendor
De por você viver...

Sim!
Quis sair de mim
Esquecer quem sou
E respirar por ti
E assim transpor as leis
Mesquinhas dos mortais...

Agoniza virgem Fênix
O amor!
Entre cinzas arco-íris
Esplendor!
Por viver às juras
De satisfazer o ego mortal...

Coisa pequenina
Centelha divina
Renasceu das cinzas
Onde foi ruína
Pássaro ferido
Hoje é paraíso...

Luz da minha vida
Pedra de alquimia
Tudo o que eu queria
Renascer das cinzas...


Quando o frio vem
Nos aquecer o coração
Quando a noite faz nascer
A luz da escuridão
E a dor revela a mais
Esplêndida emoção...

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Poesia de porta de banheiro...


"Esqueço meu trote
contado no vento
correndo a galope
domando meu tempo
a procura de mim!"


texto escrito na porta do banheiro feminino do bar "Brasileirinho", Largo da Ordem, Curitiba.

care song.

Essa música faz alguém se lembram de mim...
:)

cena do filme "Across the Universe"


Dear Prudence
Beatles

Querida Prudence, por que você não sai para
brincar?
Querida Prudence, venha brindar um novo dia.
O sol nasceu, o céu está azul
Isto é lindo como você.
Querida Prudence por que você não sai para
brincar?

Querida Prudence abra seus olhos.
Querida Prudence veja o amanhecer.
O vento está suave, os pássaros vão cantar
e você é parte de tudo isto.
Querida Prudence por que você não abre seus
olhos?

Olhe em sua volta
Olhe em sua volta
Olhe em sua volta.

Querida Prudence deixe-me ver você sorrir.
Querida Prudence como uma criança.
As nuvens certamente serão margaridas
Então deixe-me ver você sorrir novamente.
Querida Prudence por que você não me deixa ver
você sorrir?

terça-feira, 24 de novembro de 2009

...always the hours!

Em três períodos diferentes vivem três mulheres ligadas ao livro "Mrs. Dalloway". Em 1923 vive Virginia Woolf (Nicole Kidman), autora do livro, que enfrenta uma crise de depressão e idéias de suicídio. Em 1949 vive Laura Brown (Julianne Moore), uma dona de casa grávida que mora em Los Angeles, planeja uma festa de aniversário para o marido e não consegue parar de ler o livro. Nos dias atuais vive Clarissa Vaughn (Meryl Streep), uma editora de livros que vive em Nova York e dá uma festa para Richard (Ed Harris), escritor que fora seu amante no passado e hoje está com Aids e morrendo.
Laura Brown

" Seria maravilhoso dizer que você se arrependeu. Seria fácil. Mas o que isso significa? O que significa se arrepender quando você não tem escolha? É o que você pode suportar. Aí está. Ninguém vai me perdoar. "


Clarissa Vaughn

" Lembro-me de uma manhã acordar bem cedo, havia uma sensação de possibilidade. Você sabe, esse sentimento? E eu me lembro de falar para mim mesmo: Então, este é o começo da felicidade. Isso é onde começa. E é claro que sempre haverá mais. Nunca me ocorreu que não era o começo. Era a felicidade. Era o momento. Bem ali. "


Virgínia Woolf

"Querido Leonard. Olhe a vida no rosto, sempre, olhe a vida na cara para saber o que ela é. Conhecê-la ao máximo, amá-la pelo que ela é e, em seguida, descartá-la. Leonard, sempre os anos entre nós, sempre os anos. Sempre o amor. Sempre a horas..."