YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Love is a game. Easy to start. Hard to finish.

A maioria dos meus filmes favoritos são aqueles que quase ninguém conhece ou já assistiu, eu acho ótimo, tenho um problema do tipo ' Assim parece que ele é mais meu'. Um dos MEUS filmes é Singles.
(clica no poster e vê o trailer!!!!)

Vida de Solteiro
Steve (Campbell Scott) é engenheiro de trânsito, cansado de tantas complicações no amor. Linda (Kyra Sedgwick) é uma bela ambientalista para quem a paixão e confiança não andam juntas. Cliff (Matt Dillon), pensa que um compromisso atrapalha sua carreira como astro do Rock' n'roll", mas a sonhadora Janet (Bridget Fonda) está disposta a tudo para conquistá-lo. O cenário é Seattle. A música é o Rock. Os personagens, jovens solteiros entre 20 e 23 anos, com um mesmo objetivo: encontrar o amor. Vida de Solteiro, uma comédia romântica, mostrando os "jogos de amor" dos agitados anos 90.




Eu conheci, na verdade pela MTV, quando a trilha sonora do filme era também trilha de um programa do Marcos Mion, THE NADAS. Adorei e resolvi procura (clica na imagem ai embaixo e escute Waiting for Somebody do Paul Westerberg) uma das minhas músicas favoritas!!
O Paul Westerberg também tem outra música que toca no filme a Dyslexic Heart, as letras são perfeitas pro filme, e fazem total sentido pra mim. O filme foi lançado bem em uma época total grunge e o filme mostra perfeitamente toda essa fase da música, bem anos 90, tanto que até o Eddie Vedder do Pearl Jam participo do filme como um dos intregantes da banda do Cliff. A trilha sonora fez tanto sucesso que fico entre os cds mais vendidos por meses, antes mesmo do filme ser lançado. Dá uma olhada na lista de músicas:


Além da presença ilustre do Eddie Vedder, o filme também conta com a presença do diretor Tim Burton que faz uma pequena apresentação como um produtor de vídeoclipes para pessoas que querem encontrar namorado. Legal que na cena a guria que apresenta ele fala que ele é o próximo Matin Sconsese, é, ele tá quase lá. Naquela época ele só tava começando, foi mais ou menos na mesma época em que ele lançou o ESTRANHO MUNDO DE JACK (que eu sou loucamente apaixonada por sinal e tenho até uma tattoo, mas isso fica pra outro post;}). Hoje em dia ele está produzindo a nova versão do 'Alice no País das Maravilhas' com o Johnny Deep.


Pra terminar com toda essa parte técnica o diretor desse filme é o Cameron Crowe, que já dirigiu também Jerry Maguire, Quase Famosos (um dos melhores filmes da minha vida também!!!), Say Anything, Vanilla Sky e Tudo Acontece em Elizabeth Town.

Enfim, deu pra ver que tudo e todos que existem nesse filme são todas as minhas influências juntas. Assistam, vale muuuuuuuuuuuuuito a pena.

;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário