YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 30 de abril de 2009

O grande prazer de ler um livro...

Hoje saí do meu trabalho, meio ansiosa pra tudo que tem pra acontecer daqui pra frente em relação a minha vida e a primeira coisa que veio na cabeça foi: 'agora eu vô parar de me enrolar e encontrar um livro maravilhoso pra eu ler!'. Antigamente eu lia muito muito, e nos últimos anos isso foi ficando um pouco de lado. Entrei em vários sebos, são tantos nomes que não tem como escolher nem saber se vai ser aquele o revolucionador da tua vida.

Talvez seja exagero falar assim, mas eu como tudo na minha vida dô permissão para as coisas boas serem sempre muito intensas, então o livro sim pode ser revolucionador. Encontrei em uma livraria o livro de um dos filmes mais legais que eu assisti esse ano 'O Leitor' (clica na foto e vê o trailer!!).
Sinopse
Inspirado no romance homônimo, de Bernhard Schlink, o longa-metragem começa na Alemanha em reconstrução do pós-guerra. Michael Berg (David Kross) é um jovem de 15 anos que no caminho para casa passa mal e é ajudado por uma mulher (Kate Winslett). No fim do seu período de convalescência, ele volta à casa dela para agradecer e os dois acabam juntos, na cama. O romance dura o verão e, sempre muito reclusa e até mesmo dura, Hana só lhe pede uma coisa antes do sexo, que ele leia para ela. Daí o título do livro e do filme.
Quando - sem avisar - ela some sem deixar pistas, o garoto sofre e amadurece. Passam-se os anos e agora ele é um estudante de direito. Orientado por um dos seus professores ele e seus colegas vão acompanhar o processo de ex-oficiais da SS que estão sendo julgadas pela morte de prisioneiras judias. E sentimentos que ele achava que estavam no passado voltam para lhe assombrar.


Eu tenho uma paixão incontrolável por filmes e histórias atípicas andam me encantando e viciando ultimamente, a Kate Winslet ganho o Oscar por esse filme, e tudo nele é deslumbrante. Deslumbrante antigamente para mim era algo do tipo felizes para sempre, mas hoje em dia não necessariamente e essa história mostra totalmente o que hoje eu consigo enxerga de forma realista mas com uma esperança profunda de tudo que a gente vive.


Resolvi pega esse livro pra mim, gruda nele, e ler, volta a fica sem durmir de impolgação pra ver se no próximo capítulo tudo acaba de vez ou se melhora. E livros que viraram filmes sempre são melhores que os filmes porque existe mais detalhe, existem coisas que só você lendo pra sentir e perceber.


Quem sabe eu leia esse e queira outro e outro e outro, igual antigamente!


Isso serve de incentivo também pra vocês aí! Igualzinho a propaganda da MTV:




;*

Um comentário:

  1. Adorei seu Blog! me identifiquei muitoo!
    estou começando a escrever no meu!
    vou seguir teu blog!
    Parabéns, continue escrevendo!
    :*

    ResponderExcluir