YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 29 de maio de 2009

attentes pour le vendredi.

La musique française pour un jour de froid et de chaud la nuit?
;*

domingo, 17 de maio de 2009

domingo, 10 de maio de 2009

FELIZ DIA DAS MÃES! :}



Desejo parabéns para todas as mães, com a propaganda mais fofa do mundo!

;*

quinta-feira, 7 de maio de 2009

A BELA TEME A FERA, MAS A ABRAÇA COMO IRMÃ

Esta história é baseada em fatos reais. Ana S. é uma garota de
boa família que entrou para um curso de fotografia, aprendeu
a técnica e passou a fotografar a rua. Descobriu, no centro
da cidade, menores abandonados, trombadinhas, loucos,
bêbados e desocupados. Passou a fotografá-los sem razão aparente;
queria atrair para a lente, depois ampliar, um mundo
que não conhecia, de que fora privada.
Numa manhã, na Liberdade, viu um mendigo de cócoras penteando
os cabelos, ou comendo, ou cagando; ela não sabe ao
certo. Mirou a lente e, seguindo os conselhos do seu professor
(“Não pensar”), não pensou e tirou a foto. Ana S. viu ele parar,
se levantar e vir em sua direção. Segurou firme a bolsa e a
máquina. Diabo. Por que segurou firme a bolsa? Ele abriu um
sorriso e disse:
— Já que você tirou uma foto minha, o que, aliás, agradeço,
eu queria algo em troca.
Ana S. voltou a segurar firme a bolsa.
— Como seria bom se você fechasse os olhos e me visse de
outra maneira. Sei que assusto as pessoas; sei, porque todos se
afastam de mim. Sei que prefeririam que eu não existisse. Desviam
do caminho quando me vêem. Mal falam comigo. Mas
você parou, me olhou, e até tirou uma foto. Obrigado. Isso
me fez muito bem. Espero que esta foto lhe faça bem, lhe ensine
coisas...
Ana S. relaxou.
— Espero que esta foto lhe mostre que as imagens não falam
por si. Tudo o que eu te peço é que pense no que pode estar
por trás desta foto. E para mim, a lembrança de um abraço
me faria bem. Eis o meu pedido. Você tem uma foto minha.
Eu queria um abraço. Ficaríamos quites.
Ana S. deu dois passos pra trás. Por que abraçá-la? Ele fede,
está sujo, é repugnante. Por que não abraçá-la? Não abraçá-la
prova a garota preconceituosa que sou. Mas ali, no meio da
rua? Ele abriu um largo sorriso, abriu os braços e esperou com
gratidão nos olhos. Ana S. avançou e abriu os braços. Abraçaram-
se. Abraçaram-se por muito tempo, de corpo inteiro,
como dois irmãos, dois aliados, num corpo só. Até ele sussurrar
no ouvido dela:
— Gostooosa!


(do livro As Fêmeas de Marcelo Rubens Paiva)

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Love is a game. Easy to start. Hard to finish.

A maioria dos meus filmes favoritos são aqueles que quase ninguém conhece ou já assistiu, eu acho ótimo, tenho um problema do tipo ' Assim parece que ele é mais meu'. Um dos MEUS filmes é Singles.
(clica no poster e vê o trailer!!!!)

Vida de Solteiro
Steve (Campbell Scott) é engenheiro de trânsito, cansado de tantas complicações no amor. Linda (Kyra Sedgwick) é uma bela ambientalista para quem a paixão e confiança não andam juntas. Cliff (Matt Dillon), pensa que um compromisso atrapalha sua carreira como astro do Rock' n'roll", mas a sonhadora Janet (Bridget Fonda) está disposta a tudo para conquistá-lo. O cenário é Seattle. A música é o Rock. Os personagens, jovens solteiros entre 20 e 23 anos, com um mesmo objetivo: encontrar o amor. Vida de Solteiro, uma comédia romântica, mostrando os "jogos de amor" dos agitados anos 90.




Eu conheci, na verdade pela MTV, quando a trilha sonora do filme era também trilha de um programa do Marcos Mion, THE NADAS. Adorei e resolvi procura (clica na imagem ai embaixo e escute Waiting for Somebody do Paul Westerberg) uma das minhas músicas favoritas!!
O Paul Westerberg também tem outra música que toca no filme a Dyslexic Heart, as letras são perfeitas pro filme, e fazem total sentido pra mim. O filme foi lançado bem em uma época total grunge e o filme mostra perfeitamente toda essa fase da música, bem anos 90, tanto que até o Eddie Vedder do Pearl Jam participo do filme como um dos intregantes da banda do Cliff. A trilha sonora fez tanto sucesso que fico entre os cds mais vendidos por meses, antes mesmo do filme ser lançado. Dá uma olhada na lista de músicas:


Além da presença ilustre do Eddie Vedder, o filme também conta com a presença do diretor Tim Burton que faz uma pequena apresentação como um produtor de vídeoclipes para pessoas que querem encontrar namorado. Legal que na cena a guria que apresenta ele fala que ele é o próximo Matin Sconsese, é, ele tá quase lá. Naquela época ele só tava começando, foi mais ou menos na mesma época em que ele lançou o ESTRANHO MUNDO DE JACK (que eu sou loucamente apaixonada por sinal e tenho até uma tattoo, mas isso fica pra outro post;}). Hoje em dia ele está produzindo a nova versão do 'Alice no País das Maravilhas' com o Johnny Deep.


Pra terminar com toda essa parte técnica o diretor desse filme é o Cameron Crowe, que já dirigiu também Jerry Maguire, Quase Famosos (um dos melhores filmes da minha vida também!!!), Say Anything, Vanilla Sky e Tudo Acontece em Elizabeth Town.

Enfim, deu pra ver que tudo e todos que existem nesse filme são todas as minhas influências juntas. Assistam, vale muuuuuuuuuuuuuito a pena.

;*

quinta-feira, 30 de abril de 2009

O grande prazer de ler um livro...

Hoje saí do meu trabalho, meio ansiosa pra tudo que tem pra acontecer daqui pra frente em relação a minha vida e a primeira coisa que veio na cabeça foi: 'agora eu vô parar de me enrolar e encontrar um livro maravilhoso pra eu ler!'. Antigamente eu lia muito muito, e nos últimos anos isso foi ficando um pouco de lado. Entrei em vários sebos, são tantos nomes que não tem como escolher nem saber se vai ser aquele o revolucionador da tua vida.

Talvez seja exagero falar assim, mas eu como tudo na minha vida dô permissão para as coisas boas serem sempre muito intensas, então o livro sim pode ser revolucionador. Encontrei em uma livraria o livro de um dos filmes mais legais que eu assisti esse ano 'O Leitor' (clica na foto e vê o trailer!!).
Sinopse
Inspirado no romance homônimo, de Bernhard Schlink, o longa-metragem começa na Alemanha em reconstrução do pós-guerra. Michael Berg (David Kross) é um jovem de 15 anos que no caminho para casa passa mal e é ajudado por uma mulher (Kate Winslett). No fim do seu período de convalescência, ele volta à casa dela para agradecer e os dois acabam juntos, na cama. O romance dura o verão e, sempre muito reclusa e até mesmo dura, Hana só lhe pede uma coisa antes do sexo, que ele leia para ela. Daí o título do livro e do filme.
Quando - sem avisar - ela some sem deixar pistas, o garoto sofre e amadurece. Passam-se os anos e agora ele é um estudante de direito. Orientado por um dos seus professores ele e seus colegas vão acompanhar o processo de ex-oficiais da SS que estão sendo julgadas pela morte de prisioneiras judias. E sentimentos que ele achava que estavam no passado voltam para lhe assombrar.


Eu tenho uma paixão incontrolável por filmes e histórias atípicas andam me encantando e viciando ultimamente, a Kate Winslet ganho o Oscar por esse filme, e tudo nele é deslumbrante. Deslumbrante antigamente para mim era algo do tipo felizes para sempre, mas hoje em dia não necessariamente e essa história mostra totalmente o que hoje eu consigo enxerga de forma realista mas com uma esperança profunda de tudo que a gente vive.


Resolvi pega esse livro pra mim, gruda nele, e ler, volta a fica sem durmir de impolgação pra ver se no próximo capítulo tudo acaba de vez ou se melhora. E livros que viraram filmes sempre são melhores que os filmes porque existe mais detalhe, existem coisas que só você lendo pra sentir e perceber.


Quem sabe eu leia esse e queira outro e outro e outro, igual antigamente!


Isso serve de incentivo também pra vocês aí! Igualzinho a propaganda da MTV:




;*

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Lucy loves Schroeder!

Ultimamente tô profundamente dislumbrada com a Lucy e as suas tentativas de dá certo com o Schroeder. Assisti milhares de vídeos dela filosofando sobre a vida e sobre o amor encostadinha no piano do Schroeder, falando e falando e encontrando explicações sem parar. Tá que ninguém faz isso de falar, mas pensar sim, e loucamente. Clica no desenho aí embaixo e vê um dos vídeos:




"you're cute, you know that?you're so cute that i'll give you a big hug and a kiss in the nose!"





Ri tanto. Tá que as vezes só eu vô rir, mas ela é muito fofa! Romance é um vício encontrolável, pode ser por uma noite, pela vida toda, por uma semana, um mês, um ano, mas tudo que ela fala faz tanto sentido mesmo com toda a paranóia e exagero. Tudo pode tá ótimo mas se não existem romances não fica completo.




E é, depois de tudo isso eu também me apaixonei pelo Schroeder (hahaha).

Comprar discos deixa ele impolgado em dias meio desanimadores, igual eu!!!!! :}

;P