Em três períodos diferentes vivem três mulheres ligadas ao livro "Mrs. Dalloway". Em 1923 vive Virginia Woolf (Nicole Kidman), autora do livro, que enfrenta uma crise de depressão e idéias de suicídio. Em 1949 vive Laura Brown (Julianne Moore), uma dona de casa grávida que mora em Los Angeles, planeja uma festa de aniversário para o marido e não consegue parar de ler o livro. Nos dias atuais vive Clarissa Vaughn (Meryl Streep), uma editora de livros que vive em Nova York e dá uma festa para Richard (Ed Harris), escritor que fora seu amante no passado e hoje está com Aids e morrendo.
" Seria maravilhoso dizer que você se arrependeu. Seria fácil. Mas o que isso significa? O que significa se arrepender quando você não tem escolha? É o que você pode suportar. Aí está. Ninguém vai me perdoar. "
Clarissa Vaughn
" Lembro-me de uma manhã acordar bem cedo, havia uma sensação de possibilidade. Você sabe, esse sentimento? E eu me lembro de falar para mim mesmo: Então, este é o começo da felicidade. Isso é onde começa. E é claro que sempre haverá mais. Nunca me ocorreu que não era o começo. Era a felicidade. Era o momento. Bem ali. "
Virgínia Woolf
"Querido Leonard. Olhe a vida no rosto, sempre, olhe a vida na cara para saber o que ela é. Conhecê-la ao máximo, amá-la pelo que ela é e, em seguida, descartá-la. Leonard, sempre os anos entre nós, sempre os anos. Sempre o amor. Sempre a horas..."







































